Tempo:

Nublado
Florianópolis
21,0º

Visite Floripa


Praia do Sambaqui

Home Coisas para fazer Lagoas e Praias Praia do Sambaqui
Rua Gilson da Costa Xavier Florianópolis - ver no mapa
Adicionar ao meu Plano de Viagem
A partir de R$
Praia do Sambaqui
Praia do Sambaqui
Praia do Sambaqui

Sobre Praia do Sambaqui

A Praia do Sambaqui começa no lado sul da ponta do Sambaqui e segue recortada, em trechos de pequenas praias, até o Riacho do Quilombo.

O nome Sambaqui é de origem indígena (índios Carijó) e significa 'monte de lixo' ou, melhor falando, os despejos de material que não servia aos índios. Os sambaquis eram aproveitados também para sepultamentos e foram achados vários esqueletos nessa área, traduzindo um valioso registro da cultura primitiva de Santa Catarina. Os sambaquis são reserva permanente e fazem parte do Patrimônio Nacional.

A maricultura é bastante desenvolvida e, juntamente com a pesca de camarão e peixes costeiros, compõem atividades importantes da região.

Comunidade tradicional, organizada, com população local bastante expressiva, a Praia do Sambaqui além de seus atrativos naturais, oferece atrativos culturais significativos, através dos vários artistas plásticos regionais e também por ser sede de importante grupo folclórico Ilhéu.

O turismo é restrito ao modelo interno: não possui hotéis, ficando a opção ao turista de alugar casas de veraneio a fim de curtir a localidade.

A Praia do Sambaqui pertence ao Distrito de Santo Antonio de Lisboa e dista 16km ao norte do centro da cidade de Florianópolis. Possui 1.150 metros de extensão e sua largura varia de 0 a 25 metros.

Faça sua avaliação

O que levar?

Filtro solar
Água

Serviços Oferecidos

Iluminação noturna
Restaurante
Bar/lanchonete

Informações



Filtro

Pessoa com deficiência
Cartão do turista
Animais de Estimação
Aprenda a usar nosso planejador

Meu plano de viagem

Efetue o login para visualizar

Formulário de Login Esqueci a minha senha! Não sou cadastrado!