Tempo:

Nublado
Florianópolis
21,0º

Visite Floripa


Trilha da Pedra Branca

Home Coisas para fazer Parques e Trilhas Trilha da Pedra Branca
A partir da SC407, seguir pela R. Francisco Antônio da Silva e posteriormente R: Camilo Francisco da Silva, de onde tem-se acesso a trilha São José - ver no mapa
(48) 3333-4684
Adicionar ao meu Plano de Viagem
A partir de R$ 95,00
RESERVAR
Trilha da Pedra Branca
Trilha da Pedra Branca
Trilha da Pedra Branca

Sobre Trilha da Pedra Branca

Localizada no município de São José, a Pedra Branca é uma formação rochosa localizada no limite entre os territórios de São José e Palhoça e é uma das trilhas mais conhecidas na Grande Florianópolis.

O acesso pode ser realizado pelo bairro do Sertão do Imaruim, próximo ao KM08 da SC407. A trilha inicia nos fundos de um grande barracão azul, localizado as margens do contorno viário da Grande Florianópolis e segue, por 3,1km, até o cume da Pedra Branca.

A maior parte da trilha é formada por uma estrada de chão batido, sem qualquer tipo de estrutura e com inclinação considerável. O percurso final, para chegada ao cume, é realizado por meio de uma trilha estreita, muito erodida, cercada de barrancos.

A vista do topo da Pedra Branca é deslumbrante, em um dia sem muita nebulosidade é possível ver a Ilha de Santa Catarina de ponta a ponta, da Daniela a Naufragados, além de uma ampla vista dos municípios de São José, Palhoça e Santo Amaro da Imperatriz.

A descida tem início no mesmo caminho de acesso a Pedra, porém pode-se, após 800 metros de descida, seguir a esquerda em direção a Colônia Santana. Essa trilha, apesar de também apresentar erosão permite uma descida bastante fluida fazendo compensar todo o sofrimento da subida. O final da trilha é na Colônia Santana e o retorno ao Sertão do Imaruim é pela SC 407.

Localização: o acesso pode ser realizado pelo bairro do Sertão do Imaruim. A partir da SC407. Segue-se pela Rua Francisco Antônio da Silva e posteriormente Rua Camilo Francisco da Silva, de onde tem-se acesso a trilha que leva ao cume do morro.
Duração: A trilha pode ser realizada em aproximadamente 50 minutos (apenas 1 trecho).

Estado de Conservação: Razoável.

Quem leva?

Floripa Xperience

Faça sua avaliação

O que levar?

Filtro solar
Repelente
Água
Alimentos que não ocupem muito espaço (barra de cereal, chocolate, uva passa, frutas)

Informações

Distância
3,1km (um sentido)
Grau de Dificuldade
Moderado


Filtro

Pessoa com deficiência
Cartão do turista
Animais de Estimação
Aprenda a usar nosso planejador

Meu plano de viagem

Efetue o login para visualizar

Formulário de Login Esqueci a minha senha! Não sou cadastrado!