Tempo:

Céu Claro
Florianópolis
18,0º

Visite Floripa


Jurerê

Home Conheça Florianópolis Jurerê
Florianópolis - ver no mapa

Sobre bairro Jurerê

A Praia de Jurerê é uma praia longa, de mar intermediário, possuindo ondas longas e calmas, areias claras e águas límpidas e de média salinidade.

Inicia-se na Ponta de Canajurê e estende-se até a entrada da ponta de terra, de nome Ponta Grossa. Desenvolveu-se como comunidade de pescadores e agricultores que prestavam serviço na fortaleza oitocentista de São José da Ponta Grossa.

Até 1955 sua denominação era Praia de Ponta Grossa ou ainda Praia de São Francisco de Paula, porém com a implantação de moderno empreendimento imobiliário, pela Imobiliária Jurerê, acontece uma transformação na região. A praia passa a se chamar Jurerê e o que antes era área de pesca e de segurança passa a ser área de balneário e de turismo, com ênfase na área conhecida como Jurerê Internacional onde, no canto esquerdo da praia, localiza-se a Fortaleza de São José da Ponta Grossa.

A Praia de Jurerê pertence ao Distrito de Canasvieiras, distante 23km do centro da cidade de Florianópolis. Possui 3.200 metros de extensão e sua largura varia de 6 a 80 metros.

Pontuação

8,5
ÓTIMO
Baseado em 1 avaliação

"O canto direito é o meu preferido. Um caminho estreito permite caminhar, ao longo da praia, a apreciar a vista da Praia, Ilha do Francês e continente. "
Carlos Cappelini
22 de Janeiro de 2013
+ comentários Faça sua avaliação

Na região

  • Onde ficar
    Onde ficar
  • Coisas para Fazer
    Coisas para Fazer
  • Comer e Beber
    Comer e Beber
  • Eventos
    Eventos



Filtro

Aprenda a usar nosso planejador

Meu plano de viagem

Efetue o login para visualizar

Formulário de Login Esqueci a minha senha! Não sou cadastrado!