Tempo:

Chuvoso
Florianópolis
20,0º

Visite Floripa


Pântano do Sul

Home Conheça Florianópolis Pântano do Sul
Florianópolis - ver no mapa

Sobre bairro Pântano do Sul

Formado pelas praias da Armação, praia do Matadeiro, praia do Pântano do Sul, praia do Saquinho, praia da Solidão e as localidades de Lagoinha do Leste, Lagoa do Peri e Costa de Dentro, este Distrito instalou-se em 1967 em área estimada de 47,70 Km2.

Com uma topografia que favorece a ocupação ao longo da praia, neste Distrito se desenvolveram várias colônias de pescadores, inclusive para caça à baleia. Essa atividade era tão intensa que originou muito dos nomes das praias deste Distrito, como, Saco da Baleia, Saco do Caldeirão, Saco do Matadeiro. Ainda hoje é possível encontrar núcleos de pescadores na orla, porém voltados apenas para a pesca piscosa.

Como toda Ilha de Santa Catarina esta região encontra-se em fase de expansão, atraindo turistas e já formando um interessante pólo gastronômico.

Pontuação

8,5
ÓTIMO
Baseado em 1 avaliação

"A praia é linda! Mas não indicada para banho devido ao grande número de barcos pesqueiros e carros estacionados na areia de praia. Vale a pena uma visita para apreciar a vista e culinária típica. "
Carlos Cappelini
22 de Janeiro de 2013
+ comentários Faça sua avaliação

Na região

  • Onde ficar
    Onde ficar
  • Tour
    Tour
  • Coisas para Fazer
    Coisas para Fazer
  • Comer e Beber
    Comer e Beber
  • Eventos
    Eventos



Filtro

Aprenda a usar nosso planejador

Meu plano de viagem

Efetue o login para visualizar

Formulário de Login Esqueci a minha senha! Não sou cadastrado!